SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Olá, o que você está procurando?

Críticas

Crítica | Oxigênio, novo suspense da Netflix, te deixará sem fôlego até o minuto final

Ao apertar o play para assistir Oxigênio, novo filme de suspense da Netflix, você pode demorar bons minutos para adentrar de fato na trama. A personagem principal, Elizabeth Hansen (Mélanie Laurent), desperta em um câmara de criogênica sem saber o que está acontecendo, o motivo pelo qual está lá e nem quem a colocou. Tudo que sabemos a principio é que a câmara que a personagem se encontra está danificada e que o nível do oxigênio está diminuindo drasticamente, cabendo a ela descobrir como se salvar.

Para Elizabeth conseguir descobrir o que está acontecendo, e enfim se libertar da câmara, ela tem que conversar com M.I.L.O, uma inteligência artificial que pode lhe dar diversas informações essenciais, porém não todas. É nesse jogo de perguntas e respostas, na busca de descobrir quem ela é e recuperando lapsos de sua memória, que os grandes mistérios do filme vão sendo revelados. Oxigênio é um filme angustiante, para dizer o mínimo. E para mim foi impossível não relacionar o enredo ali apresentado com a situação que o Brasil e outros países devastados pelo covid-19 se encontram atualmente. Afinal, temos uma personagem lutando para sobreviver contra a falta de oxigênio.

Oxigênio pode até começar lento, mas da metade para o fim vai apresentando reviravoltas surpreendentes e nos deixa sem fôlego até o minuto final. Filmes focados em um personagem apenas nunca foram meus favoritos, mas é inegável que o poder da atuação de Mélanie Laurent nesse longa não só dá poder a narrativa, mas nos insere junto com ela nessa sensação de enclausuramento e impotência.

PUBLICIDADE

Grande parte do mérito também se dá ao diretor francês Alexandre Aj, que com enquadramentos precisos, focando principalmente nas feições da personagem principal, transmite a sensação de confinamento necessária para a atmosfera proposta. Oxigênio pode não ser considerado o filme de ficção cientifica mais original dos últimos tempos, mas garantirá bastante imersão a aqueles que forem assistir.

Oxigênio estará disponível mundialmente no dia 12 de maio na Netflix.

YouTube video player

PUBLICIDADE
Comentários

Veja Também:

Séries

A nova série de Mike Flanagan é adaptação do conto de Edgar Allan Poe

Críticas

“A morte do demônio: a ascensão” é um excelente filme de terror pelo simples fato de assumir ser terror, usando de convenções de gênero...

Filmes

O estranho teaser veio através da conta oficial Netflix Espanha

Séries

Nova série de ficção científica mostra a luta pela sobrevivência em um mundo devastado

PUBLICIDADE