SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Olá, o que você está procurando?

Livros

1899: Série da Netflix é acusada de plágio por quadrinista brasileira

Autora pontua similaridades entre a sua obra e a série da Netflix

A série 1899, dos mesmos criadores de Dark, chegou no catálogo da Netflix fazendo barulho. Atualmente, a produção está entre os títulos mais vistos no mundo inteiro, mas nem tudo são mar de rosas…

Mary Cagnin, quadrinista brasileira, está acusando a série de ter copiado seu trabalho na HQ Black Silence, publicada em 2016. Segundo a autora, toda a base de sua história está presente também em 1899.

“Está tudo lá: A pirâmide negra. As mortes dentro do navio/nave. A tripulação multinacional. As coisas aparentemente estranhas e sem explicação. Os símbolos nos olhos e quando eles aparecem. As escritas em códigos. As vozes chamando por eles. Detalhes sutis da trama, como dramas pessoais dos personagens, incluindo as mortes misteriosas.”

PUBLICIDADE

Ainda segundo a quadrinista, para explicar o plágio, ela conta que participou de uma Feira do Livro na Europa, chegando a distribuir o quadrinho para inúmeros editores e pessoas do ramo.

PUBLICIDADE

Em 1899, imigrantes em um navio a vapor viajando de Londres para Nova York se deparam com um enigma misterioso depois de encontrar um segundo navio à deriva em mar aberto.

Jantje Friese e Baran bo Odar são as mentes por trás do seriado, e segundo os produtores, a ideia para a história é original, contando com uma leve inspiração na questão migratória europeia.

Você pode ler Black Silence online clicando aqui.

PUBLICIDADE
Comentários

Veja Também:

Séries

A nova série de Mike Flanagan é adaptação do conto de Edgar Allan Poe

Filmes

O estranho teaser veio através da conta oficial Netflix Espanha

Séries

Nova série de ficção científica mostra a luta pela sobrevivência em um mundo devastado

Filmes

As primeiras imagens do filme já estão entre nós

PUBLICIDADE