SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Olá, o que você está procurando?

Livros

Resenha | Carrie, de Stephen King

Lançado originalmente em 1974, Carrie foi o primeiro romance publicado de Stephen King, que mais tarde se consolidaria como o rei da literatura de terror.

Ao decorrer das décadas, é confiável dizer que o livro se tornou um clássico do gênero, tendo inclusive gerado inúmeras adaptações cinematográficas de sucesso de tempos em tempos – a mais recente em 2013. E não é atoa, o leitor atual não terá nenhuma dificuldade em compreender e se apaixonar pela história.

Na trama, Carrie White é uma adolescente conhecida na cidade onde mora por ser uma garota estranha. Sem nenhum amigo, tímida e solitária, ela passa seus dias tendo que aguentar uma mãe ultra-religiosa com ideias alucinantes que enxerga pecado em todas as coisas. Carrie vive um inferno fora e dentro de casa.

PUBLICIDADE

Apesar de parecer indefesa, Carrie esconde um poder que mais tarde se mostrará devastador àqueles que esbarrarem em seu caminho.

Talvez o grande trunfo do livro não seja sobre a vingança merecida da menina oprimida, mas a maestria do autor em denunciar tantas problemáticas humanas sem desumanizar seus personagens. Stephen King se mostrava um ótimo construtor de personagens desde sua estreia, e isso se consolidaria com suas próximas obras. Podemos até fazer juízo de um outro personagem, mas a intenção do autor em Carrie não é essa. Pouco importa quem está certa ou errado, o que busca retratar é a forma intrínseca que funciona a mente humana.

Carrie é um livro atemporal que provavelmente será apreciado por todos os fãs de terror. King mescla suspense, mistério e salpica tudo com um toque sobrenatural que fará o leitor ficar envolvido até a última página. E se você ainda não se aventurou pela mente sombria do autor, esse é um ótimo ponto de partida, já que é uma história curta mas que mostra toda a densidade emocional dos personagens escritos por ele.

PUBLICIDADE

Sinopse: Carrie White é uma adolescente tímida, solitária e oprimida pela mãe, cristã ferrenha que vê pecado em tudo. A rotina na escola não alivia o dia a dia em casa. Para os colegas e professores, ela é estranha, não se encaixa e, por consequência, é alvo constante de bullying.

O que ninguém sabe ainda é que, por trás da aparência frágil e indefesa, Carrie esconde um enorme poder: ela consegue mover objetos com a mente. Trancar portas. Derrubar velas. Dom ou maldição, isso mudará para sempre o destino das pessoas que algum dia lhe fizeram mal.

PUBLICIDADE
Comentários

Veja Também:

Filmes

O filme, baseado na obra de Stephen King, chega ao seu catálogo no dia 6 de outubro

Filmes

Livro recebeu inúmeros elogios da autora Gillian Flynn (Garota Exemplar, Objetos Cortantes)

Filmes

Foi revelado o primeiro trailer de Colheita Maldita (Children of the Corn), filme baseado em conto de Stephen King. O longa será lançado nos...

Filmes

Irmãs são atormentadas por entidade sinistra no filme do mesmo diretor de Host

PUBLICIDADE