SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Olá, o que você está procurando?

Review

Review The 100 S03E04 – “Watch the Thrones”

ATENÇÃO: Este artigo contém SPOILERS do quarto episódio, S03E04 – Watch the Thrones, da terceira temporada de The100. Caso ainda não tenha assistido, leia por conta e risco. Você foi avisado!

O quarto episódio da terceira temporada de The 100, não só cumpriu a ação que foi prometida, como a superou. Depois de três episódios nos apresentando brevemente ao mundo dos grounders e criando um enredo para a temporada, a série vem com um episódio digno de todos os elogios possíveis.

O episódio começa com os embaixadores dos 13 clãs grounders reunidos na sala do trono. Lexa pede para que tragam Nia, afim de receber o julgamento adequado por ser mandante do ataque a Mount Weather, que deixou 49 pessoas do céu mortas.

PUBLICIDADE

Brenda Strong, que interpreta a Rainha do Gelo, consegue passar perfeitamente as emoções de sua personagem. É evidente que ela seja uma comandante forte, disposta a morrer pelos seus ideais e por seu povo.

Lexa por vez é uma personagem forte sentimentalmente, mas fisicamente a gente nunca tinha visto a comandante em uma cena de ação. E tudo que podemos dizer é que a Alycia Debnam-Carey nasceu para interpretar Lexa, a sua naturalidade em cena é impressionante, tão doce e tão leve que as cenas passam tão rápido e você quer mais. Com toda delicadeza, mas nenhum pouco frágil, Alycia nos entrega uma personagem verdadeira e impossível de não se apaixonar.

O povo do céu está muito dividido nesse episódio, uma parte acredita que posso viver em paz com os grounders, já a outra (essa liderada por Pike) acredita que todos os grounders são iguais e que todos devem morrer. O episódio mostra as intenções dos anti-grounders, esses que a cada momento conseguem mais seguidores, e até mesmo nosso rebel king, Bellamy Blake.

PUBLICIDADE

Bellamy está se culpando pelo ataque a Mount Weather e a morte de Gina, e o Bob Morley vem nesse episódio para calar a boca de quem reclamou de sua atuação nos episódios anteriores. É tão verdadeiro os sentimentos passados pelo ator, que com certeza fez dessa uma das melhores atuações da noite, e a melhor do ator na série até aqui.

E claro que o momento mais esperado pelos fãs, a batalha entre Lexa e Roan não decepcionou. Se tivesse que descrever a cena em uma palavra, eu usaria: MAGNIFICO!  É como se você tivesse assistindo um episódio de uma série medieval, uma vibe meio Game of Thrones/Vikings, só que ainda assim é algo original e próprio da série.  Nos minutos que a cena acontece é quase impossível não ficar nervoso, roer as unhas e o coração bater mais forte. E quando você acha que a tensão acabou e não pode ficar melhor, e aí que Lexa joga uma lança direto na Rainha do Gelo, e Roan se torna o novo rei de Azgeda.

queen-nia-is-dead-3x05-the100

Ao contrário do que muitos pensavam, Roan é muito mais parecido com Clarke do que com sua mãe. Ele sabe o que é certo pelo seu povo, e pelo que vimos será um rei que luta junto aos outros clãs pela paz da sociedade. Mas será que a mudança de líder da Nação do Gelo vai ser o suficiente para a guerra não começar? Os anti-grounders estão prontos para atacarem a qualquer momento, e a Nação do Gelo não iria sentar e assistir um ataque do povo do céu enquanto morriam.

PUBLICIDADE

É incrível como os roteiristas estão trabalhando na construção dos costumes grounders. Cada novo elemento apresentado aos fãs é cheio de mistérios e que faz a gente querer mais e mais. Por exemplo o sangue negro de alguns grounders, no episódio a gente descobriu que apenas aqueles que tem o sangue dessa coloração podem ser a reencarnação.

Raven está sem muito destaque na série. Não é de hoje que sabemos que a personagem veio para a Terra para sofrer. Mas a gente quer mais de Raven, ela é umas preferidas dos fãs e não está tendo o reconhecimento que merece. Espero que no restante da temporada vejamos mais nossa mecânica em ação.

A cena mais “fofa” do episódio, e as que os fãs de Clexa ficaram eufóricos foi a que Clarke troca o curativo de Lexa depois da batalha. Foi tão lindo, finalmente ver que as duas personagens estão caminhando novamente para a confiança mútua. E é claro, ver a Lexa sorrindo não tem preço – afinal isso é quase inédito na série -.

PUBLICIDADE

O episódio Watch the Thrones veio para reafirmar algumas coisas que alguns ainda tinham dúvidas. Primeira, com pouco orçamento se pode criar algo incrível e de qualidade. Segunda, a equipe da série é extremamente competente, e os roteiristas são maravilhosos. E terceira, The 100 é sim uma das melhores séries de dramas atuais!

Observações:

– Lexa ensinando as crianças foi maravilhoso. Aden é uma criança incrível, já queremos mais dele em outros episódios.

– Pike é o novo Jaha, digo Chanceler.

PUBLICIDADE

– Ontari parece ser uma pessoa legal, estou ansioso para saber mais sobre ela.

– A participação de Jasper e Monty foi desnecessária nesse episódio.

– Mais um episódio sem Jaha, e os fãs comemoram!

PUBLICIDADE

– Vida longa ao rei de Azgeda.

A 3ª temporada de The 100 é exibida todas as quintas-feiras no EUA pela CW. No Brasil a nova temporada deve estrear em março do mesmo ano.

PUBLICIDADE

Quer ficar por dentro de TUDO sobre a série e os livros? Acesse nosso site diariamente e nos siga no Twitter: @The100Brasil

 

PUBLICIDADE
Comentários

Veja Também:

Uncategorized

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Uncategorized

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem eum.

Uncategorized

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem eum.

Uncategorized

Neque porro quisquam est, qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit, sed quia non numquam eius modi tempora.

PUBLICIDADE