SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Olá, o que você está procurando?

Críticas

Crítica | A Morte Do Demônio: A Ascensão (2023); Novo filme da franquia é considerado nojento

“A morte do demônio: a ascensão” é um excelente filme de terror pelo simples fato de assumir ser terror, usando de convenções de gênero para trabalhar emoções no espectador. De maneira cuidadosa, consegue transitar entre o medo e ação, construindo momentos tensos e aterrorizantes até outros que são frenéticos e cheios de adrenalina.

A morte do demônio a ascensão, também conhecido mesmo no Brasil por seu titulo original Evil dead rise, é o novo filme da franquia Evil Dead iniciada em 1981 pelo Sam Raimi, que chegou na primeira metade de 2023 nos cinemas. Com um título em português chamando muita atenção, arrastou muitos curiosos às salas de cinema para ver do que se tratava.

Partindo do mais óbvio, mas nem tanto… e eu já explico, é um filme de terror. Parece simples, mas muitos filmes hoje em dia escondem isso, como se o terror fosse o menos conceitual dos gêneros. O filme vai na contramão e assume sua essência, fazendo alusão a momentos marcantes da franquia e também algumas outras obras ao longo da história do terror. Toda essa bagagem acarreta na prazerosa sensação de ver um filme de terror e não uma obra que se esconde atrás de um ritmo arrastado e uma narrativa sem emoção na tentativa de ser um filme elevado em comparação aos demais do gênero.

PUBLICIDADE

Referência nenhuma sustenta um filme, e nesse caso não é diferente. Aqui, a obra se encorpa quando parte da sua coragem de se assumir para construir toda a jornada emotiva que embarcamos. Com um bom uso das ferramantas que a estética dispõe, o mesmo filme que nos aterroriza e choca em sua primeira metade, nos leva ao êxtase e a inquietação na sua segunda metade. No começo queremos fugir do demônio, no final queremos o matar.

A morte do demônio a ascensão é um filme que dá gosto de ver, você sai do cinema feliz, e isso é muito estranho para um filme dessa categoria, existem muitos momentos marcantes de bons e variedades de sentimentos. O filme não tenta te impor medo durante a uma hora e meia, fugindo do que poderia deixar a obra trivial e em determinado momento você se pega louco querendo ver algumas cabeças explodidas e fica se perguntando como as coisas chegaram a esse nível. Evil Dead Rise marca mais uma acerto dessa franquia.

 

PUBLICIDADE

Revisão: Isabela Monteiro

Essa crítica foi escrita por Gustavo Batista. Siga o autor nas redes: Instagram e Letterboxd

PUBLICIDADE
Comentários

Veja Também:

Curiosidades

Zepotha é o filme de terror mais famoso que NUNCA existiu

Filmes

Filme será lançado de forma digital no dia 29 de setembro

Filmes

Fale Comigo 2 já está a caminho!

Filmes

Filme é uma das grandes apostos do gênero de terror em 2023

PUBLICIDADE